
A Marine Turbine Technologies (MTT) é a responsável pela fabricação artesanal desta fera de duas rodas. A princípio a MTT, localizada nos Estados Unidos, é uma empresa especializada em reaproveitar os motores de aeronaves para fins não-aeronáuticos.
Como os motores de helicóptero tem uma vida útil, esta empresa faz uma espécie de reciclagem do equipamento e durante uma destas surgiu a idéia absurda de adaptar um motor de helicóptero em uma motocicleta e esta idéia resultou na Y2K Turbine Superbike.
A idéia deu tão certo que a moto entrou para o livro dos recordes, o Guinnes Book, como a moto mais rápida (Atinge 402km/h - 250mph) e a mais cara (Aproximadamente 150.000 dólares).

O apresentador de televisão americano Jay Leno, que possui uma Y2K, disse: " - É uma das coisas mais legais de todos os tempos. Porque é uma moto, é um jato e também é a melhor moto para calar a boca dos caras de Harley".
O mais surpreendente é que a versão 2008 desta máquina vem com apenas 425HP...
---------------------------------------------------------------------------------------
Ficha técnica:
Como os motores de helicóptero tem uma vida útil, esta empresa faz uma espécie de reciclagem do equipamento e durante uma destas surgiu a idéia absurda de adaptar um motor de helicóptero em uma motocicleta e esta idéia resultou na Y2K Turbine Superbike.
A idéia deu tão certo que a moto entrou para o livro dos recordes, o Guinnes Book, como a moto mais rápida (Atinge 402km/h - 250mph) e a mais cara (Aproximadamente 150.000 dólares).

O apresentador de televisão americano Jay Leno, que possui uma Y2K, disse: " - É uma das coisas mais legais de todos os tempos. Porque é uma moto, é um jato e também é a melhor moto para calar a boca dos caras de Harley".
O mais surpreendente é que a versão 2008 desta máquina vem com apenas 425HP...
---------------------------------------------------------------------------------------
Ficha técnica:
Motor: Rolls-Royce Allison 250 de turbina a gás
Potência: 324HP a 6.000 RPM (286HP para a roda traseira)
Torque: 576,30Nm (58,8 kgf-m ou 425,1 ft.lbs) em 2000 RPM
Rotações: 52.000RPM
Combustível: diesel, querosene ou Jet Fuel (combustível de Caça)
Peso: 226,8kg
Transmissão: 2 velocidades (automática ou manual)
Cap. Máx. Combustível: 34 litros
Chassis
Quadro: Ligas de alumínio e fibra de carbono em algumas partes
Distância entre eixos: 1,72m
Rodas: 17 polegadas
Pneu frontal: 120/60-ZR17
Pneu Traseiro: 200/50-ZR17
Freio Frontal e traseiro: Disco duplo de 320mm ventilados Brembo 4 pinças
Performance (Desempenho)
Vel. Máx.: 402,3km/h (250,0mph)
1/4 de milha (400m): 9,800s
0-365km/h (0-227mph): 15s
Fontes: www.s3tcar.com.br / blog.estadao.com.br
Torque: 576,30Nm (58,8 kgf-m ou 425,1 ft.lbs) em 2000 RPM
Rotações: 52.000RPM
Combustível: diesel, querosene ou Jet Fuel (combustível de Caça)
Peso: 226,8kg
Transmissão: 2 velocidades (automática ou manual)
Cap. Máx. Combustível: 34 litros
Chassis
Quadro: Ligas de alumínio e fibra de carbono em algumas partes
Distância entre eixos: 1,72m
Rodas: 17 polegadas
Pneu frontal: 120/60-ZR17
Pneu Traseiro: 200/50-ZR17
Freio Frontal e traseiro: Disco duplo de 320mm ventilados Brembo 4 pinças
Performance (Desempenho)
Vel. Máx.: 402,3km/h (250,0mph)
1/4 de milha (400m): 9,800s
0-365km/h (0-227mph): 15s
Fontes: www.s3tcar.com.br / blog.estadao.com.br
y2k vai se mais veloz
ResponderExcluirMoto sinistra!!!!!!!!Dá gosto de ouvir o barulho do motor,e além de tudo,não precisa de muito tuning pra ser mais veloz,...Imagine uma dessas tunada e com sistema de nitrogênio,..putz,...!!!!!!
ResponderExcluir