

Apesar da grande velocidade final, o Thrust pesa 10 toneladas e estas são empurradas por dois motores a jato Rolls-Royce Spey, os mesmos utilizados nos caças F-4 Phanton da Força Aérea britânica. Juntos, estes motores produzem em torno de 110 mil cavalos de potência alimentados por combustível de aviação (há que diga que consome 18 litros de querosene por segundo). Este Motor Rolls-Royce consegue fazer o carro ir de 0 a 1000km/h em inacreditáveis 16 segundos e superar a barreira do som em 31 segundos.
O acelerador é acionado com o pé direito e o freio é no pé esquerdo. Não há câmbio já que se trata de um carro movido a jato e o motor não tem qualquer ligação com as rodas. E a sensação de correr tanto? Em velocidade "baixa" (até 500 km/h) o Thrust desgarra um pouco e pede pequenas correções no volante. A partir daí, o carro vai ganhando estabilidade e, entre os 600 e 900 km/h, o piloto tem a estranha impressão que o mundo está em câmera lenta e o cérebro está funcionando bem mais rápido que o normal. Acima dos 900 km/h o fluxo de ar se torna visível e formam-se nuvens de vapor sobre a cabine. Mesmo com as rodas de alumínio maciço, o carro parece deslizar suavemente aos 1.000 km/h.
Para os testes com carros de alta velocidade, é preciso que haja uma pista plana e extensa para explorar toda a potência do veículo. Porém, para atingir a velocidade do som, não existe nenhuma pista longa o suficiente no mundo. A saída encontrada para a tentativa de vencer a barreira do som foi o deserto de Black Rock, em Nevada, nos Estados Unidos. E no dia 15 de outubro de 1997 a tão sonhada marca foi alcançada quando o SSC atingiu 1228km/h.

Andy Green - ex-piloto da RAF
ESPECIFICAÇÕES DO THRUST SSC
MOTOR: 2 Turbinas Rolls-Royce
POTÊNCIA: +- 110.000 HP
VELOCIDADE FINAL: 1.228 Km/h
TEMPO DE 0 A 1.000 Km/h: 16 segundos.
CARROCERIA: Fibra de Carbono
ANO DE FABRICAÇÃO: 1.997
POTÊNCIA: +- 110.000 HP
VELOCIDADE FINAL: 1.228 Km/h
TEMPO DE 0 A 1.000 Km/h: 16 segundos.
CARROCERIA: Fibra de Carbono
ANO DE FABRICAÇÃO: 1.997
eu não tenho coragem de entrar num negócio desses, mas que deve ser legal!
ResponderExcluirFala guri!
ResponderExcluirTava dando uma olhadinha em alguns blogs e pude ver que você ta começando esse!
Continue assim!!
Formatação está boa e a matéria está bem legal também!
abraço
ui isso deve ser legal... eu ja vi eu carro que ja quase alcansou essa velossidade desse ai... mas esse ai tem uma potencia nusss...
ResponderExcluir